terça-feira, 2 de novembro de 2010

OS VÁRIOS SIGNIFICADOS DA PALAVRA ASÉ= AXÉ.

AXÉ

A palavra Axé é de origem yorubá e é muito usada nas casas de Candomblé.

Axé significa "força, poder, realização" mas também é empregada para sacramentar certas frases ditas entre o povo de santo, como por exemplo: Eu digo: - “Eu estou muito bem.” Outro responde: -“Axé!” Esse “axé“ aí dito equivaleria ao "Amém" do Catolicismo ("que Deus permita").

Mas, o Axé ainda pode significar a própria casa de Candomblé em toda a sua plenitude. Daí, uma Yalorixá também ser chamada de Yalaxé(Iyálàse), ou seja, “Mãe do Axé” ou a pessoa responsável pelo zelo do Axé ou força da casa de Orixá.

Axé também pode significar “Vida”. E tudo que tem vida tem origem. Chamar a vida é chamar o Axé e as origens. Os Orixás são Axé, os Orixás são Vida.

Agora, o que seria Contra-Axé?

O contra-axé são todas as estruturas de opressão e morte que destroem a vida das comunidades. O contra-axé ainda pode ser todas a quizilás e ewós dentro de uma casa de orixá e também certos tabus que cercam o omo-orixá.

Na tradição dos orixás, axé também pode significar a "força das águas, do fogo, da terra, das árvores, das pedras" enfim de tudo que tem vida. Pois, o Candomblé é um culto de celebração à vida e a toda a força que dela advém, ou seja, o próprio culto, é o próprio Axé.

81 comentários:

Anônimo disse...

FICARÃO DE FORA OS CÃES E OS FEITICEIROS,E OS QUE SE PROSTITUEM,OS HOMICIDAS,E OS IDOLATRAS,E QUALQUER QUE AMA E COMETE A MENTIRA. APOCALIPSE 22:15
E O DIABO QUE OS ENGANAVA,FOI LANÇADO NO LAGO DE FOGO E ENXOFRE,ONDE ESTA A BESTA E O FALSO PROFETA;E DE DIA E DE NOITE SERÃO ATORMENTADOS PRA TODO O SEMPRE. APOCALIPSE 20:10
AINDA É TEMPO DE SE CONVERTER A CRISTO DE TODO SEU CORAÇÃO DE TODA SUA ALMA,NÃO IMPORTA O TIPO DE PECADO QUE VOCÊ JA PRATICOU,JESUS TE PURIFICA COM O SEU SANGUE CARMESIM. SE VOCÊ PARTIR DESSE MUNDO SEM JESUS INFELIZMENTE VAI PERECER NO INFERNO ATÉ AO DIA DO JUIZO FINAL EM QUE A HUMANIDADE SERÁ JULGADA SEGUNDO AS SUAS OBRAS E SE VOCÊ NAO FOR ACHADO ESCRITO NO LIVRO DA VIDA DO CORDEIRO SERÁS LANÇADO NO LAGO DE FOGO,O TEMPO DE SE ARREPENDER É AGORA QUE VOCÊ ESTA VIVO,JESUS É TÃO AMIGO QUE ELE NOS ESTA AVIZANDO ANTES PRA NÃO MORRERMOS INOCENTE. VOCÊ PODE ACEITA-LO AGORA E SER CONTADO COM OS SALVOS MAS SE IGNORAR E CONTINUAR NO ERRO INFELIZMENTE SERAS CONDENADO NO JUIZO FINAL. COMO GRANDE PROVA QUE JESUS NOS AMA,SUA PALAVRA TEM O PODER DE LIVRAR A NOSSA ALMA DO INIMIGO(SATANAS)BASTA ENTREGARMOS A ELE(JESUS)QUE PERDOA OS NOSSOS PECADOS E NOS LEVA PRA O CÉU. OBRIGADO!

Anônimo disse...

Larga de ser idiota e olha o mundo ao seu redor e não só o seu mundo. As religiões africanas aqui chegaram trazidas pelo povo escravizado pelo mesmo ser humano que trouxe e impôs nas nossas terras o catolicismo. Pecado, Céu, inferno, há muito tempo essa imbecilidade deixou de ser verdade. Respeite as crenças alheias eleia outros livros além da bíblia imposta.Vai te fazer bem além de torna-lo(a) mais inteligente.

Anônimo disse...

Cada uma que eu vejo, que "diabos" um religioso fanático vem a página de axé descarregar toda a lavagem que lhe fora despejada.. Religião boa é aquela q te faz um ser humano melhor, e isto implica em respeitar a crença do seu irmão. AXÉ PRA QUEM TEM FÉ, E PRA QUEM NÃO TEM, AXÉ PARA VOCÊ TAMBÉM!!

Anônimo disse...

Mas o que é espiritual discerne bem tudo, enquanto ele por ninguém é discernido.
1 Coríntios 2:15

Unknown disse...

ESTES EVANGÉLICOS FUNDAMENTALISTAS SÃO AS CRIATURAS MAIS ESTÚPIDAS QUE HABITAM ESTE PLANETA!!!
DANIEL ALVES SANTOS - LIGA ANTIEVANGÉLICA!

Unknown disse...

primeiro a esse crente que diz ser tao aprofundado assim. quando deus lançou o como vc diz Diabo na terra e a terça parte dos anjo. ele nao nomeou Lucifer como: DEMÔNIO,DIABO,e nem a terça parte dos anjos como: TRANCA RUAS, MARIA PADILHA, ESU CAVEIRA, MARIA MULAMBO E ETC... E sim ele nomeou os anjos incluindo Lucifer como Satanas... entao parem de apilidar as Divindades das Religioes De Matriz Africana. e vai ser um Cristao de verdade pois Crente como voces mesmo dizem ate o Diabo é. A Bença ao meus mais Velhos e a Bença aos meus mais Novos...

Anônimo disse...

m.youtube.com/watch?v=G4tA4bM6IRw meus caros senhores visitem esse video e reflitam sobre suas vidas pois so o senhor e Deus todas as coisas, se servirwm a ele com a mesma disposicao que servem a satanais certamente serao salvos nos ultimos dias deus abencoe a todos vcs, SO O SENHOR E DEUS...

Anônimo disse...

O sangue de jesus tem poder pra vcs também... Jesus vós ama entrega tua vida a cristo, e ele zelara por ela. não sou louca e nem dona do mundo pra dizer isso mas sou filha do dono e digo jesus vem... Entrega tua vida a ele e ele te transformara com seu amor. A paz do senhor jesus e shalon a todos.

Anônimo disse...

Eu sou católica, e não vim aqui criticar religião nenhuma, ao contrário, respeito e admiro de coração a umbanda, não por ser negra, mas sim pelo fato de que se deve haver RESPEITO, entre as religiões. Acho UM NOJO, os "CRÍTICOS DE PLANTÃO", não cito os evangélicos, os católicos. Ou de outras religiões, pois quem conhece sua religião, sabe o que verdadeiramente diz, não critica o próximo. A única coisa que falta é RESPEITO A TODAS AS RELIGIÕES.

Anônimo disse...

A palavra de Deus é uma só...e Cristo é e será nosso único salvador...portanto fiquem ai iludidos pelos seu SANTOS E GUIAS,pois no fim de tudo quando o Rei Jesus voltar vcs vão ver realmente a quem vcs servira.....

Unknown disse...

Quando vejo tanta agressão aos demais irmãos por causa de filosofias religiosas ou denominações religiosas vejo que de fato o homem ainda esta bem longe de Deus.
Ignorante é aquele que diz que o Diabo tem filhos, pois o dia que este for capaz de criar uma alma, Deus o eterno Criador, perderá seu trono, Pois somemente Ele é e sempre o será o único Criador, sendo isto uma verdade, todos nós somos irmãos. como podemos nos ferir e atacar desta forma, como ficará o Pai com isto, quando ele pede apenas amor e compreensão.
Vejo a agressão em nome de Cristo, mas pergunto a estes que tanto julgam viver o mandato de Cristo, onde esta seu amor ao próximo, mandamento deste mesmo. Onde esta o Perdão por Ele pregado? A caso acham que Deus é néscio? Dizem aos quatro ventos que Ele é todo poderoso, onisciente, onipotente, conhecedor de tudo, passado presente e futuro. Ai pergunto: A caso não saberia Deus o que é correto para com a Humanidade? Sendo a reposta sim, pergunto: Ele deixaria sua criação e os filhos que ama jogados? Achas que todas as Religiões não são uma parte de Deus agindo para a elevação dos Homens? - Ora, o problema não são as religiões, mas o entendimento de homens corrompidos por seus hábitos pecaminosos que se investem de autoridade para subir aos púlpitos e altares, se alvorando donos de Deus e de suas verdades. Acaso possuí algum homem na terra que conheça Deus e suas vontades em sua plenitude? Digo ao autor do testo, embora não sendo de sua religião, que continue a esclarecer aqueles que pertencem a sua forma de credo, pois a ignorância de fiéis e homens que se dizem religiosos se mostra na agressão sem compreensão, sem conhecimento, mostrando assim como ainda são seres atrasados. Sabem o Mais engraçado, a mesma bíblia que eles utilizam para criticar sua religião, possuem em muitos os rituais que muitas religiões de Origem africana realizam, estes localizados no antigo testamento... que digamos de passagem apenas serve para eles para a submissão das mulheres ao marido e para o Dizimo, ou seja, machismo e beneficio próprio. Que Deus lhe abençoe continue a colocar seus testo, e não leve em consideração estes Néscios.

Unknown disse...

Uma correção testo* = texto

Unknown disse...

Em resposta ao irmão nosso(sim,pois somos filhos do mesmo |Pai Maior),à esse irmão que postou um texto bíblico onde O Mestre Jesus fala que ficarão de fora do Reino da Luz os Cães,os feiticeiros,os que se prostituem,os homicidas e os idólatras,ao contrário do que muitos católicos e evangélicos,também irmãos nossos,interpretam e afirmam,o Mestre Jesus(para nós umbandistas,Oxalá),estava falando que: os cães(os lobos com pele de ovelha que conhecem as verdades do Reino de Deus e nosso Pai Maior,que conhecem as suas Leis e que não obedecem,não vivem de acordo com a vontade do Criador,que usam a Palavra de Deus em vão,que usam e abusam da fé alheia,mentindo,enganando,iludem e indusem ao erro,manipulando e roubando a CASA DE DEUS,quer seja igreja,templo,Sinagoga,Tenda,centro ou Terreiro)Quando o Mestre Oxalá jesus cristo falou em FEITICEIROS,ele em nenhum momento estava se referindo aos feiticeiros do Bem e da Luz,pois ele mesmo fazia feitiços para o bem do povo e um dos seus grandes exemplos bíblicos,foi quando,ao se deparar com um cego de nascença,ele,querendo curá-lo,pegou com a sua mão um pouco de terra,cuspiu nesta terra,com a sua saliva santa,fez lodo e depois passou nos olhos do cego e mandou que ele fosse se lavar no Tanque de Siloé(Siloé significa O enviado)E O CEGO,FEZ CONFORME O mESTRE TINHA LHE DITO PARA QUE ASSIM FIZESSE.E o cego foi ao Tanque de Siloé e lá,lavou os seus olhos e no mesmo instante,ele passou à exergar.Um cego de nascença,que nunca tinha visto a luz do sol,mas que quando se deparou na frente do Mestre dos Mestres e Senhor dos Senhores,ouvindo a sua voz,creu em suas palavras e teve fé para ir ao Tanque de Siloé e ser curado mediante as palavras de jesus Oxalá.Aqui,está provado a existência do Feitiço do Bem,do feitiço da Luz.Agora este Feitiço que o Mestre Jesus Oxalá se referia nesta passagem Bíblica,era justamente ao Feitiço do Mal,ao Feitiço da Treva(da Escuridão)Que nossos irmãos de fé de todos os seguimentos religiosos,possam deixar de lado a sua ignorância,ou seja,a falta de conhecimento,afim de que não se irem os vossos corações,nem se inflamando em ódio e sede de vingança que só causa guerra sem fim,mas antes que se esforcem em buscar o conhecimento,de maneira que,quem sabe mais,perante Deus,com amor e paciência,deve ensinar aos que sabem menos e aos que sabem menos,digo que deveriam se esforçar em conhecer,em aprender primeiro a Verdadeira teologia,que não é da Terra,mas sim do Céu,do Reino do Grande Deus Criador e nosso Pai Maior e para que se aprenda essa Teologia Celestial,é necessário o total desprendimento de toda e qualquer filosofia do achismo e do absolutismo,pois a Verdade Maior de Deus,está dentro de cada um de nós,ao nosso redor,no nosso Mundo(habitat nosso),na Natureza,em tudo ao nosso redor.E este Mistério Maior que não vem dos Homens da Terra,mas que vem das Alturas do Reino do Grande Deus Criador e Pai Maior,está repartido em diversas partes,em suas casas de oração,onde ele mesmo repartiu para cada filho seu parte da Saqbedoria do Céu,bem como os seus dons Espirituais,de maneira que possam aprender e servir-lhe com amor,verdade e justica,visando sempre a Caridade e o Bem ao próximo.Amém!!! Axé!! saravá!!!!

Anônimo disse...

Eu entrei neste blog apenas para olhar o significado da palavra"axé" mais mim deparei com outra coisa. teve um amado que disse;Achas que todas as Religiões não são uma parte de Deus agindo.mim desculpe amado mais para Deus agir no mundo não precisa de religião não viu! e pra voçe q disse:AXÉ PRA QUEM TEM FÉ, E PRA QUEM NÃO TEM, AXÉ PARA VOCÊ TAMBÉM!! O SANGUE DE JESUS TEM PODE VIU!!!!
na Biblia Sagrada diz q o diabo vem pra matar roubar e destruir por isso amados que outros irmãos ou como voces colocaram crentes estavam escrevendo aquelas palavras para abrir os seus olhos! a paz do Senhor Jesus! e para quem não quer o sangue de Jesus tem poder!

Anônimo disse...

o verdadeiro significado desta palavra é morte e pra quem quiser saber mais favor ter acesso ao livro são cipriano so existem 6 por aqui mas tudo bem Jesus ja tinha nos advertido quanto a incredulidade das pessoas podem falar mas no grande di ele dirá aparta se de mim maldito eu não os conheço...

Unknown disse...

Essas divindades q vc crê Aborisá, são os anjos que um dia no passado se rebelaram contra Deus e se transformaram nessas entidades (demônios) que hoje engana os humanos se passando de bom, pra arrastar os humanos para o inferno. Pergunte a Jesus, Aborisá que Ele te falará toda verdade, Ele te ama.!!!

Unknown disse...

Essas divindades q vc crê Aborisá, são os anjos que um dia no passado se rebelaram contra Deus e se transformaram nessas entidades (demônios) que hoje engana os humanos se passando de bom, pra arrastar os humanos para o inferno. Pergunte a Jesus, Aborisá que Ele te falará toda verdade, Ele te ama.!!!

Unknown disse...

Essas divindades q vc crê Aborisá, são os anjos que um dia no passado se rebelaram contra Deus e se transformaram nessas entidades (demônios) que hoje engana os humanos se passando de bom, pra arrastar os humanos para o inferno. Pergunte a Jesus, Aborisá que Ele te falará toda verdade, Ele te ama.!!!

d disse...

Muito entendimento, pesquisas, conhecimento da palavra entre outros. Precisamos nos encontrar com O Amor de Deus onde nenhuma religião trará o conforto que Este Amor nos dá (as palavras em maiúsculo são para a referência).
Não estou aqui para dizer qual é a correta e qual é a errada, existem muitas "verdades". Qual é a verdade verdadeira? Quero deixar um relato bíblico que fala o seguinte: conhecereis a verdade e a verdade vós libertará. isto está em João 8:32, mas faço um convite para lerem do versículo 31.
No mais que Deus em Sua Infinita Bondade e Misericórdia os abençoe e lhes traga a clareza necessária para que de fato a verdade liberte.

Anônimo disse...

JESUS É e sempre sera O nosso SALVADOR pois foi ELE que morreu por nos e ressuscitou no 3º dia para nos dá vida e vida com abundancia vida de paz mesmo com lutas.Agora me mostre quem te deu vida quem foi sacrificado para te fazer ter vida eu só conheço JESUS se vc conhece e tem como prova como a Bíblia.
Obs: A Bíblia é a mais 2000 anos escrita e se observa é o livro mais atual do mundo pois quantas coisas tem acontecido que está escrita neste livro. A PAZ DO SENHOR JESUS PARA TODOS JESUS NOS AMA. Independente de qualquer situação só que a salvação implica em buscar A DEUS e viver em seus caminhos

Anônimo disse...

O sangue de JESUS tem poder! !
O diabo está tentando deturpar o entendimento do homem.
Más só existe um Deus e a ele foi dado todo poder.O SANGUE DE JESUS TE REPREENDA .

Unknown disse...

Tome muito cuidado com a palavra #axe porq significa sou do diabo e ninguem tem nada a ver com isso

Unknown disse...

Tome muito cuidado com a palavra #axe porq significa sou do diabo e ninguem tem nada a ver com isso

Anônimo disse...

Na tumba de Maomé, estão os restos de Maomé.
Na tumba de Buda, estão os resrestos de Buda.

NÃO HÁ ÍDOLO(ser idolatrado) QUE TENHA RESSUSCITADO, todavia somente CRISTO RESSUSCITOU ao terceiro dia..

A ciência poderá negar sua existência,poderam dizer que nossa fé em JESUS é ignorância, porém jamais poderam negar o que CRISTO é pra mim...

Que guia, deus, santo, líder pode ser bom se prática e me ensina o mal? isto é bom?

Para mim NÃO!

DEUS me chama a de filha amada e não de cavalo, ou escravo, ou outros nomes.

Cristo lhe ama e deseja mudar a sua vida com um testemunho Grandioso.

E só pra lembrar a BÍBLIA SAGRADA tem 100% de certeza, nela estão contidos os conselhos de DEUS para uma vida em sua presença.

Unknown disse...

Desculpe se tiver enganado .. Mais todas as coisa que existem são criação de DEUS.Não cai uma folha de uma arvore se não for permitido por DEUS...então porque discutir religiosidade esterna se a casa de DEUS estar em NOSSOS CORAÇÕES...um abraço a todos,,,,( Cada um tem o que merece , a escolha e de cada um de nós.)

Unknown disse...

quero dizer religiosidade externa.

Unknown disse...

So Deus e Deus e unico u resto e pó Deus abençoe vcs amados

Anônimo disse...

Ah, se todos seguissem a biblia.... seria diferente.
Mas quando morrermos saberemos quem esta cero e errado, mas dai sera tarde demais para muitos. Eu prefiro seguir ao que Deus deixou escrito na palavra dele. O resto é um risco que eu nao quero correr.

Anônimo disse...

Seguir aos nossos principios é arriscado. O homem tem sua natureza maldosa. Por isso temos que seguir somente a Jesus. Ele é perfeito, seus principios sao perfeitos.

Unknown disse...

Sou ateu, mas utilizo a saudação "axé" como denotação de "fique em paz, força".

Prefiro a expressão da nossa cultura e identidade ao rancor de alguns que se julgam escolhidos e prepotentes na substância de um preconceito racial disfarçado de religioso.

Axé para todos nós, humanos em carne e essência.

Sou de Jesus disse...

a palavra axe e maldição

Unknown disse...

eu acho que o mundo ta cheio de babacas ,isso sim , vi comentarios de mais fervorosos , e dei risada , imagina se chegarmos a estar na presença de um ser celestial e descobrimos que tudo que acreditamos nao era a verdade ? ai danou-se tudo rs , por isso eu acrdito ate a parte que me faz bem e tento levar isso a frente,,,,,sou capoeira amo a historia do nosso Pais e nao vejo mau em usar nomes como o AXE p passar positividade... sou catolico e ja frequentei muitos lugares bons , aonde tem medium do BEM erguendo a mao eu to de baixo p ser abençoado , absorvo ou tento absorver so a positivada e a ssim minha vida segue,vou usando essa psicossomática em minha vida para o bem , penso logo existo !!!

Unknown disse...

Meu amigo saiba que cada demônio tem um nome cada um engana alguém com algum nome Jesus te ama ele quer te salvar

Unknown disse...

Meu amigo saiba que cada demônio tem um nome cada um engana alguém com algum nome Jesus te ama ele quer te salvar

Unknown disse...

Irmao você sabia que intolerância religiosa e crime e que a paz não se encontra so na sua religião
Eu so candomblecista e tenho total orgulho disso
QUEM E DE AXE NAO NEGA SUA FE
Axé pra voc irmao

Unknown disse...

Que as misericordias de Deus, os livre para sempre de toda a mentira e obra de engano que foi desferida sobre suas vidas e de toda sua parentela,que caia por terra assim como Caiu lucifer e a terça parte dos anjos em nome em nome so Senhor Jesus amem

Anônimo disse...

Olá, sou evangélico, tenho orgulho da minha crença e acho que todo esse assunto acima mencionados é desnecessário, o que o ser humano realmente precisa aprender e não está nem perto do mínimo necessário é o amor ao próximo, o próximo não é o seu parente, amigo ou conhecido, o próximo é todo o ser humano, pois todos foram feitos a imagem e semelhança de Deus , e sem o amor não poderemos ver a Deus, isso serve para todos, todas as crenças, e se acha que afrontar a religiosidade de outros é pregar a palavra, desculpe mas isso é completamente o contrário pois ninguém gosta de ouvir críticas, mas o amor sim aquebranta qualquer coração, pois quem não gosta de ser amado.
Fica a dica

Filipe Turle disse...

FICARÃO DE FORA OS CÃES E OS FEITICEIROS,E OS QUE SE PROSTITUEM,OS HOMICIDAS,E OS IDOLATRAS,E QUALQUER QUE AMA E COMETE A MENTIRA. APOCALIPSE 22:15

Merelles disse...

Se vcs não acreditam Jesus Cristo é o Deus verdadeiro. (João 14.6)a paz existem em muitos lugares,mas é momentânea e o que mais é importante é a salvação da vida(alma) apocalipse 20.15. Deixo um parecer para vcs umbandistas,candomblecistas e etc... Quando lá no terreiro de vcs estiver alguém com alguma entidade (como dizem) façam essa experiência digam o sangue de Jesus tem poder ou digam pra eles dizerem eu amo Jesus aí entenderam que o que vcs adoram são anjos decaídos (enganadores) Jesus ama vcs e quer salvar as vossas vidas!!!

Merelles disse...

Se vcs acreditam mesmo nos seus deuses não esqueçam diga pra eles no terreiro o sangue de Jesus tem poder e diga pra eles dizerem eu amo Jesus. Procurem saber a verdade Jesus Cristo morreu por nós para dar a vida eterna João 3.16

Merelles disse...

Ele veio livrar da traição(adultério), fornicacao,mentira, ganância, drogas(cigarro, álcool, maconha, cocaína etc),roubo,matança, divisão no lar,doenças,livrar da prisão, do manicômio, da moradia na rua,da prostituição, do homem e da mulher que vivem ao contrário enfim ele veio pra salvar

Anônimo disse...

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara
Por que Deus amor o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça mais tenha a vida eterna

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lucy disse...

Entrei aqui, como as pessoas que possuem sabedoria e procuram gastar o seu tempo em busca de coisas que lhe tragam a Luz de Deus.
Sou Umbandista, graças a Deus, pois a Umbanda é uma religião que, como o próprio termo "religião" significa: religa os filhos a Deus, aos seus sagrados ensinamentos de amor, de paz, de fraternidade.
Sou apenas uma observadora do blog, mas tenho uma sugestão a dar ao seu autor: mude a configuração do perfil para os comentários aqui no blog, em vez de ser público, faça com que você tenha que autorizar primeiro o comentário escrito para que depois possa ele ser baixado no blog, é bem fácil de fazer. Isso evitaria que essas pessoas ignorantes, que não possuem sabedoria suficiente para buscar o conhecimento das religiões, venham aqui nos atacar. Infelizmente, estamos na época falada pela Bíblia dos falsos pastores e estes incitam o seu povo ignorante a atacar, achincalhar, vilipendiar, agredir física e verbalmente, destruir bens - tudo em nome de Jesus - como se Jesus fosse sinônimo de prepotência, guerra, tristezas... É dessas idiotices, fanatismos e ignorâncias que as ditas "guerras santas" são feitas.
E só com uma breve olhadura na forma desses ignorantes se manifestarem, já dá para perceber o nível de humanos que são. Essas pessoas acham mesmo que ficar insultando os outros irá elevar a sua alma, que tolos!!! Mude o perfil dos comentários, assim eles terão que engolir o próprio fel que aprenderam a disseminar.
Enfim, parabéns pelo blog, pelos textos, continue a passar adiante o lindo conhecimento que Deus lhe dá.

Um amigo da luz. disse...

Pessoal, a resposta é muito simples.
Deus ama e quer o bem de todos. E provar este amor por mim e por você, Ele o todo poderoso enviou o mestre Jesus para nos salvar. Mas nos salvar de quem ou de que?
Dos erros que cometemos e nos levar à caminhos de luz e paz com Deus.
Mas como saber o caminho certo?
Facil, visite o centro e a igreja mais proximos de sua casa, e durante sua visita sussurre a frase que o mestre deixou para a humanidade "Há poder no nome de Jesus Cristo". Diga essa frase algumas vezes durante sua visita. Fuja, ou nunca mais frequente o lugar que essa frase ira incomodar atrapalhando espiritualmente o culto ou sessão. Todo mal e tudo que não vem de Deus se incomoda e se irrita quando o nome do Mestre Jesus Cristo é mencionado em voz audivel.

Paz e luz de Deus à todos.

Unknown disse...

Eu discordo do evangélico q é radical demais,mas Deus poderoso só existe um, contra fatos ñ há argumentos e esse Deus q é respeitado e q os (orixá)tremem de medo só de ouvir o nome dele,entre outras coisas deixa bem claro que é criador da vida e de tudo mas eque aquele que adorar alguém ou alguma coisa q ñ seja ele será severamente punido, porém ele nos dá o livre arbítrio mas isso ñ significa que ficaremos assim livre da sua justiça.

Anônimo disse...

meu deus ,que mundo chegamos ,tantas ignorancias espalhadas, o ser humano nao respeita seu semelhante e nem mais sagrado que o outro carrega, e muito menos a diferença, crenças cultura natureza e tudo mais, acha que sao os verdadeiros donos da verdade, infelizmente é assim, o ser humano que diz que é imagem de deus.

Anônimo disse...

nós estamos precisando é de respeito, de humildade, de valores e respeita os outros como irmãos e nao ficar fazendo diferença, só pq a minha divinidade é diferente do meu semelhante, eu sou catolico nao praticamente, mas amo e respeito tudo que é sagrado pra mim pro meu proximo, talvez algo nao me preenche mas preenche e é sagrado para o meu semelhante, pra importa, se é budismo catolicismo induismo,religiões da mãe africa, pra mim tudo é sagrado e temos que respeita.

Unknown disse...

Qui nada deus e o maior axe candoble iluminatis são tudo ingual adoradores do diabo

Unknown disse...

Qui nada deus e o maior axe candoble iluminatis são tudo ingual adoradores do diabo

Unknown disse...

João 13:34 um novo mandamento vos dou: que vos amei uns aos outros..

Unknown disse...

João 13:34 um novo mandamento vos dou: que vos amei uns aos outros..

amigos disse...

Sou evangélico,e depois de ler td que a cima foram citado,quero deixar apenas o que a bíblia diz.conhecereis a verdade é ela vos libertará.a bíblia tmbm diz que muitos são chamados mas poucos escolhidos.aceitem Jesus como teu salvador e terás a certeza da vossa salvação.pq somente jesus morreu na cruz pelo nossos pecados.e em nenhum outro nome há salvação.

Unknown disse...

nu. galera fraga.

Unknown disse...

SEGUNDO O LIVRO DE SÃO CIPRIANO NA PAGINA 63 CONCEITUA A PALAVRA AXÉ.....SOU DO DIABO E NINGUÉM TEM NADA
HAVER COM ISSO

Unknown disse...

O sangue de Jesus tem poder!!!

Jotta Exu Tiriri disse...

Depois que ele se converteu ao catolicismo é óbvio que ele condenou tudo que ele cria até então, senão pra que a conversão?

Unknown disse...

Cada vez mais tenho certeza que crente é retardado mental
Pronto falei!!!

Unknown disse...

Ja leu aquela parte na bíblia q fala " não jugues para não ser julgado, pois a medida medires será medida".
E a frase atire a primeira pedra aquele q não tem pecado.
Se vc se diz evangelica leia mais a biblia e preste atenção jejus não julgava ninguém, ele ensinava.
Se vc acha q a sua religião é a certa para de ser essa mascara supeficial e mude vc mas por dentro primeiro pq falar q segue a deus as frente de homens é facil, mas verdadeiramente vc acha q ele apoia a sua atitude ???

Paula disse...

Deixo uma ótima idéia para a intolerância religiosa... Dará mais trabalho, mas deixo a dica... Procurem o linkedin dessas pessoas, pelos nomes que postaram aqui... digo dos que gostam de ofender e pregar o ódio... Escrevam para as empresas q eles trabalham, já fiz isso com muitos, principalmente nas contas de Facebook, tive resposta de algumas empresas... Printei as telas, enviei para os RH, enviei link e etc... Essa é nossa melhor resposta, além de oração!!! Que Oxalá nos abençoe e nos cubra de luz!!!

Anônimo disse...

Olha, eu sou cristã, mas isso não me dá o direito de julgar e condenar nem um tipo de crença.até porque Deus nos dá o livre arbítrio de escolher. E a Bíblia está aí para quem quiser ler.não sou eu que vou convencer a ninguém,isso é trabalho do Espírito Santo. Cada um faça a sua parte; até porque a Bíblia dis que não é por força nem por violência, mas pelo Espírito Santo de Deus. Eu não concordo com esses crentes que se dizem estar salvo e agir desta forma.isso é tolice muita falta de sabedoria isso sim.

Unknown disse...

Nun­ca adore nenhum outro deus, porque o Senhor, cujo nome é Zeloso, é de fato Deus zeloso.
Êxodo 34:14


-inda dá tempo de se livrar do inferno.

Unknown disse...

SEGUNDO O LIVRO DE SÃO CIPRIANO NA PAGINA 63 CONCEITUA A PALAVRA AXÉ.....SOU DO DIABO E NINGUÉM TEM NADA
HAVER COM ISSO

Unknown disse...

O diabo engana gente! Ele entra na igreja de salto e ninguem ver! Acordem porra!

Unknown disse...

"Axé" traz luz kkkkķk traz um carai. Luz é a do sol que clareia seu dia babaca,que só um "DEUS" teve o dom de criar. Seu axezeiro do agreste

JEIEL disse...

2 Pedro 1:1
Simão Pedro, ESCRAVO e apóstolo de Jesus Cristo, aos irmãos que, mediante a justiça de nosso Deus e Salvador Jesus Cristo, receberam conosco uma fé igualmente valiosa:

JEIEL disse...

1 Coríntios 7:22
Pois aquele que, sendo escravo, foi chamado pelo Senhor, é liberto e pertence ao Senhor; e da mesma forma, aquele que era livre quando foi chamado, agora é ESCRAVO de Cristo.

#Jesussalva disse...

Boa tarde!
Uma coisa é julgar as pessoas,outra coisa e descriminar, e outra bem diferente esclarecer o q esta escrito na bíblia como foi feito ai pelo colega.
Cada um escolhe o seu caminho porem Jesus e o caminho q nos leva a salvação.
Boa tarde a todos!

Unknown disse...

Oxalá te ama!

Unknown disse...

Deus é só um. Amigo dos orixás seres que fazem o bem e transmitem o bem!oxalá te ama

Unknown disse...

Cara nem em inferno acreditamos. Pior no satanás

Unknown disse...

Exemplo simples não gosta de carne não coma carne não gosta de praia não va a praia não gosta das religiões afrodescendentes pare de visitar As páginas na real acho que vc está com vontade de se aprofundar sobre o assunto

Conan, o Bárbaro disse...

Anônimo, essa curiosidade sua em procurar saber coisas da nossa religião é um indicativo de que você deve se converter ao axé, nunca se esqueça: exú te ama!

cindy disse...

A ignorância em aceitar a ideia do outro é que provoca tantas mortes anos após anos.
Pra que intolerância??
Aprendam o que Jesus ensinou e pratique.
Se não concorda com a ideologia do candomblé, apenas guarde pra si ao invés de vir por o veneno e sair correndo!!
Respeito acima de tudo!
Amai uns aos outros como eu vos amei!!
Mas quem vem aqui quer apenas fazer a discórdia!!
Deus tenha misericórdia pela alma de vocês pq vcs mesmo já não possui!
Axé!!!

Unknown disse...

Aleluiaaaaa JESUS

Unknown disse...

Deus manda pregar a verdade a toda criatura da terra..ou seja as pessoas prega oque esta na biblia ...falar oque a bíblia condena....mais muitos não vão aceitar a verdade e vão dizer que isso é julgamento e falta de respeito ....infelizmente não samos nos que condena mais sim a palavra a biblia ou seja Jesus ...se não aceitarem vai reclamaar com Deus ..vao la dizer que Deus vai ser jugado....pq não vir escândalo nem um em nem um comentaram ....intenda não é só pq agente prega a verdade que nos não amamos você...a biblia diz que Deus corrigir e disciplina todos que ele ama ...e por direito e obrigação não cristã temos de pregar ou seja levar a verdade....mais como a a biblia fala ne muitos não vão aceitar e vai regeitar a minha verdade .....bom mais mesmo assim vamos continua orando por cada alma e pregando oque a biblia fala a verdade ... E entenda quem juga e condena todos os ato é a bíblia e Deus manda agente legar isso a todos lugarem

Anônimo disse...

Oseias 4.6

Anônimo disse...

Jesus nos encina a respeitar a todos . E diz ide e levai o evangelho a toda criatura.e deixou o livre árbitrio para a escolha. conheceis a verdade e ela vós libertará.Amem

Anônimo disse...

Mas pq tem vários ex pai de santo virando crente? E largando o espiritismo por exemplo o jorgeval

Anônimo disse...

Vocês que crê em virgem Maria,São Pedro, São Paulo etc... vcs crêem em pessoas como a gente de carne e osso q um dia foi usado pelo espirito santo. Jesus diz que ninguém vai ao pai Se não por eli,se vcs negam a Jesus está negando tbm a Deus.

Anônimo disse...

Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, o diabo já está condenado no inferno,Eli quer levar o máximo de almas pro inferno com Eli,Vc que segue satanismo está condenado com o diabo, Mas enquanto vc tiver vida vc tem a oportunidade de se salvar,basta vc aceitar Jesus como seu único Salvador.nao adorar imagens de esculturas etc..