quinta-feira, 3 de novembro de 2011

DIA DE GIRA!

Motumbá, irmãos, vocês já pararam ou se perguntaram o que acontece em um dia de gira? Pois bem, um dia de gira é uma oportunidade única, cheio de momentos únicos.

Em dia de gira, perceberemos a importância de cada ação, de cada pequeno ato, o encantamento, todo Valor e todo Poder realizador que com certeza, influenciam diretamente em nossa vida.
A "Abertura da Jurema" se reduz em um simples ato de "Fé e Esperança."

Para muitos consulentes, esse dia é um dia de expectativa, muitos passam o dia se programando, pensando nos "pedidos", no que irão falar, e como falar com determinada entidade, outros torcerão para que a gira seja com sua Linha preferida, mesmo porque cada linha uma energia especifica, formas de agir e de nos atingir diferentemente: Os Caboclos, por exemplo, agem com uma encantadora racionalidade e sabedoria, os "Pretos Velhos", mais sensíveis, apaziguadores e tolerantes, quase sempre nos faz chorar e refletir sobre nós mesmos, já do "povo da Bahia" - que alegria!, recebemos descontração, magia e gingado para lidar com os percalços da vida diária.Com os Exus e Pomba Giras então,encontramos entre tantas coisas, a verdade dura e crua e, muitas vezes dolorida...Isso é o Encantamento de uma gira!!!

Necessidades, merecimentos, realizações, bençãos, esperança e amor tudo junto , manifestado em um "estalar "de dedos ,em um "bater cabeça", em um "pensar"puro e em um "sentir" junto.

Os médiuns então terão um dia mais especial, cuidarão de suas roupas, guias, objetos de uso na gira. Tudo deverá estar impecável, pois a responsabilidade é grande.
Procurarão ter um dia sem stress, atentos a alimentação e à atitudes durante o dia. É servir, agir, ser, estar, se preparar, se preocupar, se doar, sair mais feliz do que chegou, mais pleno, mais encantado e já com saudades.

Já a Mãe ou Pai Espiritual, terão um dia que exigirá muita concentração e disciplina. Terão que firmar todo terreiro, assentar e alimentar todas as forças, olhar, cuidar e sentir todos seus médiuns. Perceber os "ataques", a energia da corrente, a presença dos Guias para Trabalho, a influencia dos Orixás. Deverão cuidar do antes, durante e do depois dos trabalhos, terão que fazer tudo com competência, e é claro que ainda terão de cuidar de suas firmezas pessoais, de sua família, do seu trabalho diário e ainda em como arrecadar verbas para continuar a mantendo as despesas do Terreiro.Isso é dia de Gira! é fazer o bem, sem olhar a quem, ´e saber discernir, é enxergar além ,fazer a diferença, é fazer diferente, é cumprir a missão, a função e a obrigação agradecendo com o coração, com a mente, com a alma cheia de verdade.

E para o Astral então, no dia de Gira, o trabalho é muito maior! São falanges e mais falanges de espíritos que literalmente "vêm " nos ajudar.
São grupos de espíritos protegendo o Terreiro durante todo o dia e durante toda a noite, auxiliando na gira, fortalecendo a corrente mediúnica, segurando a porteira sustentando a "Abertura da Jurema". Outras falanges protegem e acompanham os médiuns da corrente durante todo o dia, pois é fato que nunca estamos sozinhos.Os consulentes também são cuidados, direcionados e livrados dos ataques de espíritos inferiores que muitas vezes não os querem dentro de um terreiro. Portanto, todos são cuidados e abençoados durante o dia todo, Afinal, É DIA DE GIRA!
SALVE NOSSA UMBANDA, SALVE NOSSA NAÇÃO!




Nenhum comentário: