domingo, 20 de novembro de 2011

ALGUMAS ERVAS QUE AJUDAM

DENTE DE LEÃO


Voltamos a falar mais um pouco sobre as ervas. São infinitas suas propriedades de uso científico e espiritual. Segundo Ghirello, fitoterapeuta e consultor de Feng shui da escola da Bússola, a presença das plantas na casa tem o poder de filtrar as energias e potencializar boas vibrações. “As ervas medicinais fazem isso e ainda atuam sobre os órgãos, ajudando a reforçar a vitalidade".Durante meus anos de Umbanda fui aprendendo com meu Guia Chefe, Caboclo 7 Flechas e Médiuns mais velhos, sobre ervas que nos ajudam, e aqui postarei para vocês queridos irmãos leitores:

FAMÍLIA E SAÚDE: Dente-de-leão, boldo, carqueja a e artemísia entram na área

da Família, que trata da união familiar e da saúde dos moradores.

TRABALHO : Cavalinha, salsa, babosa e capuchinha fortalecem a área que diz respeito ao bom fluxo da rotina e da carreira.

PROSPERIDADE : Para ativar o axé da abundância material e espiritual, cultive várias

espécies de manjericão na direção sudeste. essa planta simboliza a fartura, pois cresce rápida e

ereta.

SUCESSO: Sálvia, passiflora, hamamélis e malva são as ervas relacionadas a essa área. Essas plantas equilibram verborragia, excesso de pensamentos e depressão, comportamentos relacionados ao elemento fogo. A área do sucesso, que diz respeito a todas as nossas realizações.

RELACIONAMENTOS: Capim-limão, louro, erva-doce e alfazema são as ervas mais indicadas para relações afetivas.

AMIGOS : Orégano, manjerona, tomilho e segurelha, são as ervas medicinais que ativam o bom relacionamento com amigos, auxiliares e também viagens.

• CRIATIVIDADE:– Alecrim, manjericão cravo, guaco, hortelã e menta estimulam a criatividade .

A forma correta de fazer os banhos estão postados no texto sobre o uso das ervas na umbanda e cultos africanos, mais abaixo.
Motumbá a todos.

Nenhum comentário: