quarta-feira, 24 de agosto de 2011

JESUS CRISTO O MÉDIUM SUPREMO...



Jesus Cristo, O Médium Supremo, é quem faz a intermediação entre o Plano Espiritual e a terra. Ele é o médium dos médiuns, o médium maior,o mensageiro de Deus, que faz a condensação de energias com nosso pai oxalá, senhor da Vibração Espiritual o comandante do planeta. Nos os umbandistas devemos ser seguidores dos seus mandamentos, que dizem: "Amai uns aos outros ", "Orai e vigiai". Essa influencia de jesus Cristo dentro do nosso ritual vem da influencia e dos ensinamentos da Vovó Benedita das Almas, que sempre nos deu a orientação de que somos médiuns, mas acima de nós tem o médium supremo que é Jesus Cristo, e através dele somos abençoados.


FALANDO UM POUCO DE JESUS...

O Cristianismo o reverencia como Deus feito homem. Os xamãs, cabalistas, judeus e muçulmanos o consideram um mestre.Indianos o reverenciam como um "siddha" ( perfeito) ou até um avatar ( encarnação divina). Sua figura sempre fascinou os homens em todas as épocas , ele confortou e alegrou milhões de pessoas, mas apesar de tudo que se tem dito a seu respeito, sua vida continua envolvida em mistério. Afinal, quem foi esse homem chamado jesus?
Quase tudo que sabemos de sua vida vem de narrativas dos Evangélicos. mas foram muitos os historiadores e teólogos que contestaram esses textos. Essas escrituras, os chamados Evangelhos, receberam influencia de um gênero literário muito comum à época que mistura historia, lendas e doutrinas. Também é forte nos Evangelhos a influencia das antigas tradições judaicas, mitologia greco-romana e oriental e correntes esotéricas do primeiro século depois de Cristo. Apesar de terem por muitas vezes sua veracidade refutada, hoje se tende a valorizá -los.
Um dos principais argumentos que se levantarem contra os Evangelhos é que demoraram demais para serem escritos, geralmente muitas décadas depois dos fatos, época em que a memoria sobre os fatos já havia sido perdida ou modificada. mas hoje em dia os especialistas explicam que na verdade a elaboração é que demorou muito a ser finalizada. o Evangelho mais recente, o de João, demorou quase décadas para ficar pronto.
Mas antes de qualquer registro escrito, logo cedo surgiu uma tradição oral sobre a vida e mensagem de jesus. Seu núcleo era o "Querigma" - palavra grega que significa "anúncio" , muito utilizada pelos seus discípulos para converter os ouvintes por ter forte apelo emocional. Em torno desses discursos se juntavam as parábolas de jesus.
O que corroborou para que os Evangelhos realmente passassem a ser vistos como algo que mostra a realidade vivida por jesus e seus discípulos naquela época foi a descoberta em 1992, de um fragmento de papiro com trechos de dois versículos de marcos datado do ano 50 d.C. Duas décadas da morte de jesus sua historia já estava escrita.
Portanto, jesus, o homem, ensinou o Amor, a Benevolência e a Caridade, foi o Grande mensageiro da Luz, trazendo os ensinamentos que despertam a consciência dos que estavam mortas para o Espírito,presos na escravidão da matéria, que é nossa redentora e nos auxilia a redimir nossos erros rumo a evolução espiritual.


Nenhum comentário: