quarta-feira, 24 de agosto de 2011

COMO O ESPIRITISMO TRATA DO ASSUNTO "SEXO"

O Espiritismo vê o sexo de forma total: O Ser é uma totalidade, portanto, acima de tudo, quando a pessoa está em um relacionamento íntimo com outra está passando sua cota de energia e ao mesmo tempo recebendo aquela energia que lhe é oferecida.Portanto sexo não é visto apenas como forma de procriar, mas, acima de tudo, como troca de energias vitais. Esse abastecimento energético proporciona ao ser encarnado um estado de satisfação inicial que é o momento da sedução, da proximidade e do orgasmo, mas perdura, principalmente se o casal ou par são pessoas que, se não se amam, têm uma imensa afinidade entre si, sabem o que estão fazendo e ambos querem aquilo.
É muito comum uma pessoa esgotada física, mental e emocionalmente após uma noite de amor, um contato mais intimo com seu parceiro ou parceira, no dia seguinte sentir-se abastecida e revitalizada. Entenda-se que sexo, não é apenas uma relação genital, é uma transfusão de energias, em que muitas vezes a pessoa se reabastece apenas no tocar, no olhar para o outro.
Entendendo dessa forma o sexo, veremos que na constituição psicofisica e etérica do ser humano, nós temos o corpo físico, o duplo etérico ( corpo de plasma biológico equivalente ao corpo físico), o perispírito e os de3mais corpos superiores, como mental inferior e superior e assim por diante. Mas o duplo etérico assume um papel importante na constituição organica e psíquica do se humano. Ele é o depositário das energias vitais do homem, e quando o ser humano desencarna, deixa de ter o duplo etérico, que é o corpo físico baseado em matéria num padrão ligeiramente diferente, porque é matéria em estado plasmático, por isso se chama etérica, pois é do mundo etérico primitivo.Esse corpo é a fonte primordial que nós todos temos da energia vital que nos abastece, portanto, nas relações sexuais é desse duplo etérico que a parte a cota de energia para nos abastecer.

Texto com base no livro psicografado por Robson Pinheiro que comenta sobre o assunto "sexólatras" : Além da matéria

Um comentário:

Nyara Santos disse...

Avivar os fogos sagrados!
A Kundalini e circular a energia vital nos chacras!
Hehe que beleza!