sexta-feira, 27 de maio de 2011

FALANGES


Quando falamos em "falanges", muitos não entendem o termo ...Bem, quantos de nós já não tomou passe com uma entidade, perguntou seu nome, e quando a entidade responde achamos que já a conhecemos e informamos no mesmo instante: "ah já tomei passe com o Sr. ou Srª no terreiro tal, lembra-se?", e a entidade lhe responder: "Não me lembro..."
Então vem aquele "achar" que o médium esta mistificando, ou o terreiro não presta, etc. inumeros são os pensamentos negativos com relação a resposta de sua pergunta. Mas irei esclarecer isso agora:
Quando vamos consultar uma entidade/ força com a qual já tomamos passe em outro terreiro, achamos que estamos diante da mesma entidade/ força e para espanto de muitos pode ser que não.
Como assim? Na maioria das vezes estamos diante de um mesmo nome de Entidade, mas não da mesma Entidade/ Força do atendimento anterior.
Para que entendamos melhor vamos encarar o nome do guia como se fosse especialista profissional: Vamos dizer que uma "Caboclo 7 Flechas", por exemplo fosse um médico Clinico Geral. No nosso plano material, quantos Clinicos gerais existem? Inumeros certo? Por quantos clinicos já passamos em consultório e depois encontramos o mesmo medico em outro hospital? Rarissimas vezes eu acredito.
É dessa forma que acontece no processo espiritual. Quando vamos ao terreiro tomar passe com o Caboclo 7 Flechas e em visita a outro terreiro encontramos outro 7 Flechas, pode não ser o mesmo,isto explica em um mesmo terreiro mais de um médium ter a manifestação de uma mesma entidade.A partir daí podemos entender o que é falange. São entidades "usufruindo" de uma força que possui o seu poder firmado e assentado e que está chamando "vários profissionais" para trabalhar.Se não fosse desta forma, como teriamos os nossos cultos coletivos, onde inumeros mediuns incorporam o orixá ogum , ao mesmo tempo? Já pararam para analisar que na mesma hora em que ocorre o trabalho em seu terreiro, em outra cidade está acontecendo uma gira da mesma forma e que algumas entidades que estão trabalhando na sua casa, também estão trabalhando na outra?
Portanto não devemos pensar que existe somente um 7 Flechas, mas sim ter a consciencia de que é que sustenta o Reino, o Trono, a estrutura de 7 Flechas, mas são varios seus representantes. Este é o poder das Falanges.

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigada! Se for isso mesmo, me ajudou a entender muitas coisas...
Comecei agora na Umbanda, e acabo incorporando em consciência, e muitas coisas ficam ainda sem explicação para mim.
Obrigada mais uma vez