terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

NOSSA HUMILDE HOMENAGEM AOS CABOCLOS

CABOCLO SETE FLECHAS

CABOCLOS: São considerados depois dos pretos velhos os grandes mentores espirituais da Umbanda. Possuem grande elevação espiritual, e trabalham “incorporados” a seus médiuns na Umbanda, dando passes e consultas, em busca de sua elevação espiritua. Foram eles que junto com os Catimbozeiros, decodificaram e organizaram a Umbanda e suas linhas.

Hoje o termo "caboclo" para muitos significa capangueiro, ordenança ou escravo do Orixá Oxóssi.

A denominação “caboclo”, embora comumente designe o mestiço de branco com índio, tem, na Umbanda, significado um pouco diferente. Caboclos são as almas de todos os índios antes e depois do descobrimento e da miscigenaçãoSão os nossos amados Caboclos os legítimos representantes da Umbanda, eles se dividem em diversas tribos, de diversos lugares formando aldeias, eles vem de todos os lugares para nos trazer paz e saúde, pois através de seus passes, de suas ervas santas conseguem curar diversos males materiais e espirituais.

A sessão de caboclos é muito alegre, lembra as festas da tribo. Eles cantam em volta do axé da casa como se estivessem em volta da fogueira sagrada, como faziam em suas aldeias. Tudo para os caboclos é motivo de festa como casamento, batizado, dia de caçar, reconhecimento de mais um guerreiro, a volta de uma caçada. E nossas festas destinadas a eles não poderiam ser diferentes, OKÊ CABOCLO!!!



Nenhum comentário: