quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Bioenergia, encontrando a cura no equilibrio!












Texto de Géro Maita

A bioenergia, ciência que estuda as interações da energia sobre a estrutura viva, traz instrumentos para uma mudança da visão mecanicista-cartesiana do processo saúde e doença para uma visão mais condizente com o que se conhece por holismo.
Para um entendimento global do ser, deve-se superar o conceito simplista de energia como sendo apenas a capacidade de realizar para percebê-la como princípio integrador e regulador de todos os processos físicos, químicos e sutis que ocorrem no universo.
Com os conhecimentos atuais de Física Quântica,pós a teoria da relatividade, a dualidade matéria x energia abre espaço para o entendimento de que matéria é energia condensada, sendo uma apenas a manifestação momentaneamente, em estado diferente da outra. Matéria e energia se transformam e se influenciam em diversos níveis.
Em termos gerais, as enfermidades que se manifestam com alterações de estruturas orgânicas têm uma desorganização enegética precedente.
Ao longo de diversos estudos feitos tem sido descoberto a origem de algumas doenças nas causas energéticas que envolvem o ser.
Já sabemos hoje que o CÂNCER é uma doença que se processa do acumulo de magoa e ódios gerados por determinada pessoa, refletindo-se como processo purificador do espírito muitas vezes em encarnações futuras.
As doenças relacionadas ao sistema urinário procedem do medo de se colocar algo que nos incomoda para fora.
Doenças que afetam os Brônquios se processam da rejeição sofrida por terceiros.
Doenças cardíacas, surgem da baixa auto - estima.
Enfim, temos uma infinidade de causas estudadas e constadas por especialista inclusive da USP em que a origem de nossos problemas concentra-se antes em nosso campo energético e para tratamento adequado hoje temos a Bioenergia que visa primeiro tratar o espírito devolvendo-lhe seu equilíbrio necessário para que o mesmo se reflita no organismo atuando assim no órgão afetado.
Dentro das terapías bioenergéticas preventivas temos a "foto Kirlian" que diagnosticada corretamente prevê processos parasitários em formação através da energia contida em nosso duplo etério, campo também onde esta a energia de nossos chacrás e deste diagnóstio pode o terapeuta indicar tratamento conveniente para o paciente antes que o mesmo sucumba em aflições no corpo físico, também claro detectando o mesmo a origem de patologias já desenvolvidas em usa origem ou seja no corpo energético do paciente.
Temos na natureza inúmeras oportunidades de cura e auxilio energético que ainda passam desapercebidos por muitas pessoas.
Abaixo citamos alguns campos que auxiliam no equilíbrio energético:
Matas: Além do ar puro que desagrega fontes parasitárias negativas, temos na força energética da natureza um poderoso aliado na cura de desequilíbrios emocionais nervosos. O simples ato de se caminhar descalço sobre grama molhada já é um aliado no combate aos stress.
Cachoeiras, lagos e rios: São fontes equilibradoras de nossa energia vital, as vezes prejudicada pelo desgaste emocional que passamos no dia-a-dia. Tomar banho em uma cachoeira por exemplo, ou somente mergulhar os pés em suas margens auxilia-nos a recuperar o equilíbrio vital outrora desequilibrado, gerando fadigas e desequilíbrio do sistema nervoso
Mar: A água salgada é uma poderosa fonte de descarrego energético e temos a beira mar uma fonte equilibradora de processos obsessivos processados de encarnados para encarnados através de magoas enraizadas, atuando principalmente em nosso sistema emocional, é recomendado que pelo menos 03 vezes ao ano que nos banhemos nas águas do mar.
Chás de ervas variadas: São poderosos agentes em sindrômes diversas, dando como exemplo o chá de camomila indicado no auxilio a crises depressivas
Inúmeras são as forças que Deus disponibilizou na natureza para nos auxiliar em nosso equilíbrio energético, porém também não podemos deixas de citar aqui a força da PRECE que nos liga com DEUS e através de suas energias salutares nos da paz e equilíbrio necessários para conduzirmos nossas vidas.
Lembramos aqui para encerrar as palavras do Sábio Mestre Jesus, "é preciso ter olhos para ver e ouvidos para ouvir..."
Que possamos estar mais atentos a tudo que Deus nos oferta, pois partindo deste principio encontraremos no jardim de nossa casa e no ar que respiramos fontes imensas de cura e equilíbrio energético

Nenhum comentário: