sábado, 1 de janeiro de 2011

PREVISÕES PARA 2011










Nos despedimos de 2010, ano da Copa e da Eleição da primeira Presidenta do Brasil, ano de enchentes e terremotos, mas também de alegrias e muita luta para alcançar os objetivos.

O ano de 2010 foi um ano fortemente regido por YEMANJÁ, que veio soberana, deixando pouco espaço para a influência dos demais ORIXÁS. OXALÁ, dono das cabeças, das decisões e das escolhas, veio com a sua influência um tanto quanto abrandada .Pelas previsões , 2011 segue quase o mesmo ritmo e depende de nós tirar o melhor proveito dele.

Porém como todo final ano, lemos e ouvimos inúmeras previsões e não encontramos um consenso de qual é o Orixá regente para 2011. Isso acontece pelas muitas formas de se fazer esta leitura: búzios, oráculos, astrologia, odus, numerologia, ...

Assim , como todos os anos, consultei meu tarô,( sob a irradiação de Madame Zorah, Cigana das Sete Saias) , uma tradição de meu Ilê e se limita a saber qual Orixá vai reger minha própria comunidade, podendo divergir de outros jogos em outras casas pois o objetivo é saber para qual Orixá o terreiro deverá direcionar maior atenção nos preceitos rituais da religião.

Pois bem, , OXUM mostrará toda a sua força anunciando a regência do ano 2011 que também receberá influencia de IANSÃ ( na verdade de todas as Iabás, porque a virada é sábado, dia das iabás) , OGUM, OXOSSI e o GUARDIÃO BARÁ

De Oxum teremos o mel, mas devemos lembrar que o mel que nos guarda do frio é o mesmo que nos queima quando é quente. Portanto, “cuidado com o mel, porque em certas ocasiões ele escorrerá de nossas mãos”.

Oxossi transformará os ouros de Oxum em dinheiro trazendo fartura e prosperidade. É época de colhermos o que plantamos. Lembrem-se : a semeadura é opcional , mas a colheita é obrigatória.

Com influencia de Bara, não faltarão oportunidades para boas conversas, intercâmbio de experiências entre pessoas das mais diferentes idades e uma vontade incontrolável de mudar completamente tudo aquilo que nos cerca. Por ser agitado e muito versátil ,provocará uma movimentação intensa em todas as áreas da nossa vida, com mil idéias ao mesmo tempo, o desejo de partir em busca de novidades falará mais alto dentro de cada um de nós.

Bem, e as previsões sobre guerras, doenças, brigas por poder, catástrofes?

Essas eu interpreto e deleto... Sabemos que nosso planeta está passando por mudanças, mas como dizia Martin Luther King: o conceito de evolução é muito mais importante do que o conceito de revolução.

Ano Novo, todo mundo jura que vai fazer tudo diferente do ano anterior, mas na verdade ,aprendemos que, por pior que seja um problema ou situação, sempre existe uma saída.

Aprendemos que é bobagem fugir das dificuldades. Mais cedo ou mais tarde, será preciso tirar as pedras do caminho para conseguir avançar.

Aprendemos que perdemos tempo nos preocupando com fatos que muitas vezes só existem na nossa mente.

Aprendemos que é necessário um dia de chuva para darmos valor ao Sol, mas se ficarmos expostos muito tempo, o Sol queima.

Aprendemos que heróis não são aqueles que realizam obras notáveis, mas os que fizeram o que foi necessário e assumiram as conseqüências dos seus atos.

Aprendemos que, não importa em quantos pedaços nosso coração está partido, o mundo não pára para que nós o consertemos.

Aprendemos que, ao invés de ficar esperando alguém nos trazer flores, é melhor plantar um jardim.

Aprendemos que amar não significa transferir aos outros a responsabilidade de nos fazer felizes. Cabe a nós a tarefa de apostar nos nossos talentos e realizar os nossos sonhos.

Aprendemos que o que faz diferença não é o que temos na vida, mas QUEM nós temos. E que boa família são os amigos que escolhemos.

Aprendemos que as pessoas mais queridas podem às vezes nos ferir. E talvez não nos amem tanto quanto nós gostaríamos, o que não significa que não amem muito, talvez seja o máximo que conseguem. Isso é o mais importante.

Aprendemos que toda mudança inicia um ciclo de construção, se você não esquecer de deixar a porta aberta.

Aprendemos que o tempo é precioso e não volta atrás. Por isso, não vale a pena resgatar o passado. O que vale a pena é construir o futuro.

O nosso futuro ainda está por vir.

Então aprendemos que devemos descruzar os braços e vencer o medo de partir em busca dos nossos sonhos.

Portanto devemos repensar nossos atos, pensamentos, semearmos compreensão, tolerância e equilíbrio, assim os orixás (guardiões da natureza e ancestrais dos Seres Humanos ) nos trarão um ano em que as mudanças estarão ao nosso favor, caso desejemos mudar nos diversos setores, é só ter cautela para que o emocional não influencie em escolhas erradas e FELIZ 2011 COM MUITO AXÉ A TODOS..

Um comentário:

Nyara disse...

Que legal esse post, sobre o que o novo ano nos reserva!
Felicidades e boas energias á todos!