segunda-feira, 12 de julho de 2010

O PODEROSO SAL GROSSO


















Muita gente demonstra pouco conhecimento sobre o que é O SAL GROSSO ou MARINHO que é gerado a partir da água do mar.
O Sal Grosso não é um composto sintético do tipo NaCl (CLORETO DE SÓDIO) que se prepara em laboratórios químicos, e sim um composto produzido através da reagregação dos elementos sólidos da água do mar pela ação do calor que faz evaporar apenas a parte líquida (água) que compõe as também compostas gotículas de água do mar.
A diferença entre o sal grosso da casa de umbanda e o sal grosso que encontramos nos supermercados está justamente no processo de refinamento que o sal de churrasco ou de cozinha precisa passar para que sejam retirados os microorganismos orgânicos que para uso oral podem ser prejudicial, mas que para uso externo, como nos banhos de descarrego são colaboradores eficientes para arrastar as energias negativas até a terra. (O SAL GROSSO possui em si, TODOS OS ELEMENTOS DA ÁGUA DO MAR (iodo e outros sais diversos, bem assim como também, MATÉRIA ORGÂNICA da mesma natureza que encontramos no mar), DESTITUIDO APENAS DE SUA PARTE LÍQUIDA (água = H20) que se evapora pela ação do calor. Portanto, SAL GROSSO NÃO É APENAS SAL!! O sal é um cristal e por isso emite ondas eletromagnéticas que podem ser medidas pelos radiestesistas. Ele tem o mesmo comprimento de onda da cor violeta, capaz de neutralizar os campos eletromagnéticos negativos. Visto do microscópio o sal bruto revela que é um cristal, formado por pequenos quadrados ou cubos achatados.)

O USO RITUALÍSTICO DO SAL

Em uso ritualístico o sal é capaz de bloquear qualquer acumulo de energia negativa causadas por inveja, demanda e obsessores que se alojam em ambientes com trânsito intenso de pessoas, como no local de trabalho e sala de visitas dentro de nossas casas.

Vale lembrar que o sal grosso não descarrega as energias positivas, simplesmente transmuta as negativas e proporciona equilíbrio de energias. Portanto, o sal grosso deve ser usado até mesmo, como um antecessor dos banhos atrativos e de imantação, já que possui propriedades que desbloqueiam o corpo e a aura para receberem energias benéficas através de outros elementos energizantes como os das ervas.

Lembrando aqui as diferenças dos BANHOS DE DESCARGA e BANHOS DE IMANTAÇÃO OU DE RECARGA.
No nosso dia-a-dia como fazemos para retirar a sujeira do nosso corpo?
Primeiro nos molhamos para que o sabão ou sabonete seja aplicado – considere o sabonete o ELEMENTO DE DESCARGA (sal ou ervas) – e logo depois de nos esfregarmos retiramos o sabonete e a sujeira que o sabonete amoleceu, juntos. O fato é que, SE NÃO RETIRARMOS BEM o sabonete com a água, vamos ficar com ele e a sujeira grudadas, não é?
Pois bem, se não retirar a erva ou o sal de descarga logo após, pode ter o mesmo efeito.
Portanto devemos nos enxaguar bem, e aí sim, podemos usar uma loção ou perfume que é o que vai permanecer em contato com o corpo sem ser retirado. Esse perfume ou loção é o que pode ser considerado o BANHO DE RECARGA, OU IMANTAÇÃO, pois é ele que vai ficar por mais tempo irradiando através e a partir de nosso corpo, imantando-o e também, à Aura!
Se lhe foi recomendada uma ou algumas ervas específicas para o seu caso e sal grosso,então, o mais óbvio é que se tome esse banho em dois estágios: tomar o primeiro banho apenas com o sal grosso, descarregá-lo (livrar-se dele) e por fim, um novo banho com as ervas específicas ao nosso caso.
Uma das maiores vantagens do uso do sal grosso é a facilidade com que são preparados banhos de descarga para o corpo e até mesmo para lavagem e descarga dos ambientes. Com mais ou menos 200 gramas de sal grosso é possível preparar um poderoso banho de descarrego; basta diluir esta quantidade de sal em 2 litros de água e banhar se da cabeça aos pés ( nas pesquisas que fiz li essa observação: o sal não é erva, portanto, não traz quizila com seu orixá eu particularmente NÃO FAÇO O USO DO BANHO NA COROA, A NÃO SER QUE SEJA DIRETAMENTE NO MAR, mas há pessoas que o fazem – “cada casa tem um fundamento, um ensinamento...”.). Se você adicionar algumas gotas de essência de alecrim neste banho poderá obter um pouco mais de energia graças ao aroma estimulante do alecrim. É preciso que se aprenda e não esqueça, que tanto banho de ervas, quanto de sal grosso e até mesmo banhos com pipocas e outros, se usados como DESCARGA, não podem permanecer em contato após terem sido jogados pelo corpo. Há casos até em que os tomamos dentro de buracos cavados na areia ou terra, em cima de tecidos, para que depois os restos (até as roupas) sejam tapados ou jogados fora para serem esgotados pela terra, não é mesmo? Vai dizer que não sabia disso?
A UTILIZAÇÃO DO SAL
Povos distintos e diversas etnias religiosas usam o sal para combater o mau-olhado e deixar a casa a salvo de energias nefastas. O sal grosso é considerado um potente purificador de ambientes e seu uso é passado de geração em geração, e comigo não foi diferente, ,minha avó me ensinou diferentes uso do sal grosso, bons e funcionais que uso sempre que necessário e passo a todos .
  • Na tradição africana, quando alguém se muda, as primeiras coisas a entrar na casa são: um copo de água e outro com sal. Usam sal marinho seco, num pires branco atrás da porta para puxar a energia negativa de quem entra. Também tomam banho com água salgada com ervas para renovar a energia.
  • No Japão, o sal é considerado poderoso purificar. Os japoneses mais tradicionais jogam sal todos os dias na soleira das portas e sempre que uma visita mal vinda vai embora. E veja que interessante: Para espantar o mau-olhado ou evitar visitas indesejáveis, caboclos e caipiras costumam colocar uma fileira de sal na soleira da porta ou um copo de salmoura do lado esquerdo da entrada.

  • Símbolo de lealdade na luta de sumô. Os campeões jogam sal no ringue para que a luta transcorra com lealdade.
  • Uma pitada de sal sobre os ombros afasta a inveja.
  • A prática simples de purificação com água e sal deve ser feita à menor sensação de que o ambiente está carregado, depois de brigas ou à noite no quarto, para que o sono não seja perturbado.
  • O antigo escalda-pés (mergulhar os pés em salmoura bem quente) têm o poder de neutralizar a eletricidade do corpo. Para quem mora longe da praia é um ótimo jeito de relaxar e renovar as energias.Já foi considerado o ouro branco (salmoura para conservar alimentos)

  • A mistura de sal com água ou álcool absorve tudo de ruim que está no ar, ajuda a purificar e impede que a inveja, o mau-olhado e outros sentimentos inferiores entrem na casa. ( eu coloco atrás da porta de entrada e refaço a cada 7 dias)
  • Até alguns evangélicos também usam para a descarga o sal grosso, como “tapete”, fazendo com que as pessoas passem descalça por cima dele. Nesse caso o sal grosso nos pés, desagrega e arrasta para o chão as energias negativas, assim como também nos livra (não destrói) de ELETRICIDADE ESTÁTICA a partir do momento em que nos coloca “em curto” com a terra. Esse sal deve ser despachado depois do ritual em água corrente para que essas energias não fiquem ali paradas e acabem sendo reabsorvidas.
  • Para os ambientes, o ideal é que se mantenha um recipiente de vidro com sal grosso e uma semente de olho de boi, que irá trabalhar juntamente com o sal na ratificação das energias maléficas, devendo ser trocado a cada sete dias. O sal grosso pode receber coloração através de anilina a base de água, tornando a sua proteção discreta e decorativa. ( tenho no meu comércio)
  • Já para se defender no dia-a-dia o ideal é que se mantenha dentro dos bolsos um saquinho, pode até ser de plástico, com a quantidade de uma colher de sopa rasa de sal grosso, neste caso, deve ser trocado a cada três dias.
Magia limpar energias negativas: Quando sentir que seu corpo anda cansado demais, e não dormir direito, faça o seguinte:

Na hora de dormir, basta colocar debaixo de sua cama um copo com 100ml de água e três colheres de sopa de sal grosso.Quando fizer a mistura, vá até sua cama mexendo com o indicador o sal na água, e coloque embaixo da cama.Deixe a noite toda, e no outro dia jogue no vaso sanitário e dê uma boa descarga, este vale como a famosa água corrente.Com a tal mistura vão todas as energias negativas embora.

Para casa ou comércio .Esta magia afasta toda energia negativa do ambiente, e parece uma decoração.

Você vai utilizar:

Um pote bonito de vidro ou cristal,

Sal grosso (quantidade que encha o pote),

Anilina Azul comestível.

Coloque o sal grosso em uma bacia qualquer e pingue sobre ele algumas gotas de anilina azul.

Mexa e agite bem a bacia de modo que todo o sal grosso fique colorido pela anilina.

Em seguida, transfira o sal já colorido para o pote de vidro ou de cristal.

Agora faça imposição com as mãos no pote e uma oração que afaste o mal (pode ser o Pai-Nosso).

Use este belo pote como se fosse um objeto de decoração e, quando o sal derreter ou parecer diferente, jogue-o em água corrente e prepare outro para substituir.

Faça a cada três meses, ou antes se sentir que há necessidade

Use o sal como poderoso aliado! É barato, fácil de encontrar e pode te ajudar em momentos de dificuldade energética e esgotamento.

MOTUMBÁ E KOXERÊ A TODOS ( Que Deus lhes abençõe e Felicidades a todos...)

6 comentários:

Renata Sevillano disse...

Olá,

Adorei as informações sobre o maravilhoso sal groso. Quero até fazer o pote com sal para deixar aqui em casa, mas estou curiosa para saber: a cor da anilina tem que ser azul mesmo? O azul tem algum significado especial?

Já grata

Antonio Navarro disse...

Gostei muito das informações a respeito do Sal Grosso. Já utilizo em minha casa más não sabia dos benefícios.

Anônimo disse...

ola encontrei sal grosso embaixo do tapete da minha porta de entrada o que significa

Unknown disse...

Muito bom parabéns

Unknown disse...

Muito bom parabéns

Unknown disse...

Se alguem colocar sal debaixo do lençol na parte onde voçe dorme o que significa?