quarta-feira, 24 de março de 2010

OFERENDAS


Oferendas e Assentamentos

         OFERENDAS- São atos magísticos -  religiosos – científicos.

         Muitos adeptos e até médiuns  se questionam :-  “Se os espíritos não têm corpo como nós, por que lhes dar comida e bebida se não podem comer nem beber?

         Vamos tentar explicar essas praticas ditas “supersticiosas”, mas que , por trás dos quais se encontram verdades cientificas.

         Do ponto de vista material, os espíritos não têm corpo físico como o nosso, não precisam de alimentos densos, porém, possuem corpo astral, espécie de molde perispiritual, composto de substancia semifísica, dando-lhes consistência real.
         Se o espírito não tivesse coisa alguma, algo de si em si mesmo, seria o vazio, o nada absoluto, coisa inexistente no universo.
         Porem tudo é força, é vibração, é vida. Tudo o que existe materialmente é constituído de elementos atômicos. Esses elementos, que a química conseguiu classificar até a soma 103, formam moléculas e estas os objetos materiais, possuindo toda vibração e radioatividade. Deste modo, percebe-se que ,lentamente, a matéria se desintegra e se desmaterializa, exemplos do urânio, radium, bário etc.
         Resumindo: “ o que para nós é etéreo, para os espíritos é sólido, pois o homem possui três corpos: o mental( espírito), o astral (perispírito) e o material ( o físico). Ao morrer, apenas o corpo físico se desagrega, permanecendo os outros. Quando encarnados, ao alimentar-se de coisas materiais, somente utilizam a energia contida nos alimentos. Se em 6 meses comermos 20 kg. De alimentos, expelirá também 20 kg de excrementos...
         O espírito desencarnado, contudo, possuindo o corpo astral é alimentado por outras fontes energéticas compatíveis á sua condição ( cósmica, astral, fluídica, etc.)
         Assim, os espíritos mais próximos do plano material, que dele ainda não se libertaram completamente aproveitam freqüentemente a essência vibratória da comida e da bebida que lhe oferecemos, delas apenas aspirando, sugando, absorvendo a vitalidade volatizada dos objetos, inclusive utilizando-a na manipulação da magia astral, a qual repercute na matéria.
         Aliás, este procedimento de oferendas não é especifico da Umbanda, a Bíblia, o livro Sagrado, relata sobre oferendas de comidas, bebidas, até sacrifício de animais a Deus. No antigo Egito acreditavam que as almas dos mortos comiam e bebiam , comidas , frutas, legumes,eram colocados em suas câmaras mortuárias. Na China e Japão, até hoje oferecem banquetes aos seus mortos e reunidos á mesa reservam o lugar com pratos, talheres etc., pois acreditam que eles estão ali, em seus lugares.No Budismo e até Kardecismo, onde André Luiz ( espírito que psicografa através de Chico Xavier) fez seu relato de ter sentido fome e sede no além e quando encontrava oferendas, alimentava-se como qualquer encarnado.

Nenhum comentário: