quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Dia 17 de Outubro, Comemora-se EXU MARABÔ



Exu Marabô – É o Chefe de Falange em correspondência com a Linha de Oxossi.

Seu elemento é o fogo, sua forma geométrica o triângulo eqüilátero.

Marabô quando encarnado, possuiu diversas existências e foi um peregrino que passou por muitos locais do planeta. Teve sua queda, mas após anos de trabalhos conquistou sua ascensão e foi consagrado como Guardião das Matas. Sua trajetória pela Terra iniciou-se quando como Ser humano ,ainda dava seus primeiros passos. Ele e seu companheiro Lúcife-yê, acabaram por ceder a sentimentos baixos como paixões, ódio, rancor, raiva, vingança, sensualidade desenfreada e todos os tipos de vícios que cercam os seres encarnados, provocando revoltas e conflitos. Quando percebeu que seus atos eram a causa de seu sofrimento, passou a se redimir de seus erros e, tendo uma nova oportunidade, tornou-se uma fonte de renovação capaz de fazer o ser humano expandir seus próprios conhecimentos.

A Entidade Sr. Marabô : Fala pouco, é muito sério e gosta de bebidas e charutos finos. É um dos sete Exus coroados e dos seus setes primeiros comandos constam o Exu Sete Ventanias, Exu Capa Preta e Exu do Lodo. Alguma de suas histórias constam que uma de suas encarnações foi um general romano que viveu no tempo de Jesus Cristo. Costuma trabalhar com o Sr. Rei das Sete Encruzilhadas, Príncipe Negro, Tranca Ruas,entre outros. Possui uma vibração semelhante ao do Exu Mangueira, do qual também é companheiro.

História de uma das encarnações do Sr. Marabô – Era um homem apaixonado por sua esposa, e juntos tinham uma linda filha. Pelas dificuldades da vida na época, sua esposa veio a falecer ainda muito jovem, quando sua filha ainda era apenas uma adolescente, deixando-a aos cuidados do pai. A tristeza pela perda da esposa era muito grande, e ele passou a beber muito, tentando esquecer a saudade da esposa. Sua filha, preocupada com as condições de saúde do pai, passou a dirigir a casa, passando a cuidar de tudo, tornando-se adulta cedo demais. Mas sua dedicação e amor ao pai eram tantos, que isso acabou se tornando um desejo físico, e ela acabou se apaixonando por ele. Certa noite, aproveitando-se do estado de embriaguez do pai, entregou-se a ele, mas quando este percebeu que se tratava de sua própria filha, a evitou e saiu chorando em direção ao mar, no qual entrou para nunca mais voltar. Arrependida, sua filha decidiu juntar-se ao pai no leito do mar para a morte. O nome de sua filha era Quitéria, que também tornou-se mais tarde uma Pomba-Gira.

Essa é a história de origem de um dos Exus trabalhadores da Falange do Sr. Marabô. Entidade encarregada de fiscalizar o plano físico distribuindo ordens aos seus comandos nos mais diversos planos. Tem o poder de fazer e desfazer qualquer tipo de magia negra.

Correspondência na Linha de Oxossi

.Exu Marabô

Intermediário para Oxossi,

.Exú Pemba:

Inermediária para Ogum

.Exú da Campina:

Intermediário para Oxalá

. Exu Capa Preta:

Intermediário para Xangô

. Exu das Matas:

Intermediário para Yorimá (Pretos-Velhos)

. Exu Lonan:

Intermediário para Yori (Crianças)

. Exu Bauru:

Intermediário para Yemanjá

4 comentários:

Anônimo disse...

DIGITE=ASS: MARABÔ O TRONADO,e veja as mais puras verdades,e divulgue.

Anônimo disse...

ASS: MARABÔ O TRONADO=AJUDEM A SOFIA CAIXA AGENCIA=2084-2 CONTA=829-5

Anônimo disse...

Seu filho

Anônimo disse...

MARABO E VENCEDOR MARABO E CURADOR ELE QUERIA SER DOUTOR MAIS A LINHA DE UMBANDA LE CHAMOU , GRAÇAS A DEUS E MEU GUARDIÃO !