sábado, 5 de junho de 2010

XANGÔ: JUSTIÇA E EQUILÍBRIO !



A Justiça é a virtude de dar a cada um, aquilo que é do seu merecimento.
A qualidade da Justiça Divina, equilibradora, é manifestada pelo Orixá Xangô, que purifica nossos sentimentos com sua irradiação incandescente, abrasadora e consumidora das emotividades.Xangô é a força coesiva que dá a sustentação a tudo.Ele está na natureza como o próprio equilíbrio, tanto na estrutura de um átomo quanto no universo e em tiudo que nele existe.
A emotividade não suporta nenhum tipo de contrariedade, levando-nos a ver qualquer ação refreadora como ofensa pessoal, por isso deve ser contida pelo sentido equilibrador da Justiça. Assim, não nos tornamos pessoas que se sentem injustiçadas pelos semelhantes, inferiorizadas, abandonadas, traídas e menosprezadas.Nossas emoçoes e nossos instintos primitivos devem ser transmutados lentamente em senso, em razão e equilibrio, senão nos tornamos egoístas, possessivos, vingativos, intransigentes e intolerantes com nossos semelhantes e conosco.
Somente quando nos tornarmos um equilibrador perante nossos semelhantes, é que descobriremos o sentido da vida.
Que Pai Xangô nos equilibre a todos!
Kaô Kabecilê, Meu Pai!

Um comentário:

Marcia disse...

Eu,tenho muita fé em xangô da justiça,fui batizada na Umbanda quando tinha 17 anos ,e ele foi meu padrinho ea mãe Oxum minha madrinha,sempre fui ouvida em meus pedidos ,hoje tenho 38 anos,ñ frequento nenhuma casa mas,sempre vou carregar estas entidades dento de mim.